Beleza, natureza e Mais

Na “Cidade Maravilhosa”, cada ângulo é único e diferente do outro. A vista de Copacabana é incrível. Você pode ver toda a praia e o Pão de Açúcar ao fundo. No entanto, há um outro lado da cidade que algumas pessoas dizem que é ainda mais bonita: o Aterro do Flamengo.

É uma enorme área situada à beira-mar, com espaço abundante para a prática de esportes e lazer, bem como uma praia com águas tranqüilas, dentro do lindo projeto criado pelo famoso paisagista Roberto Burle Marx. Nos fins de semana, você pode ir até lá para caminhar, fazer um piquenique, praticar esportes, andar de bicicleta ou skate e muito mais.

No outro lado da cidade, entre os bairros de Copacabana e Ipanema, existe um velho forte militar com um restaurante muito tradicional sobre ele. Desde que o Exército liberou o acesso ao público, as pessoas vão lá para desfrutar das rochas a bela vista das praias de Copacabana, Arpoador, Ipanema e Leblon. Além disso, você pode ver canhões que foram usados para proteger a cidade no passado.

Na praia do Leme, há outro forte. Em seu topo, você tem uma visão de 360º de Copacabana e da Baía de Guanabara. O portão principal está localizado na parte de trás da praça, no final da praia do Leme. Quando você está dentro, você anda através de uma estrada de paralelepípedos. É uma caminhada de 20 minutos através da floresta exuberante para o topo onde você será recompensado com uma esplêndida vista da praia de Copacabana e muito mais.

Se você quer ir a um museu, você pode visitar o MAM. Tem uma localização privilegiada no Parque do Flamengo, ao lado da Baía de Guanabara, próximo do centro. Abriga atualmente cerca de 1.700 obras, incluindo pinturas, esculturas e gravuras de artistas brasileiros e estrangeiros.
A  Lagoa Rodrigo de Freitas é a famosa lagoa do Rio. É no meio da zona sul e perto de bairros como Ipanema, Jardim Botânico e Leblon. O lugar é perfeito para piqueniques, caminhadas a pé ou passeios de bicicleta. Há muitos lugares onde você pode alugar uma bicicleta, mesmo se você estiver em um grande grupo. A  Lagoa também é ótima para relaxar e comer.

Outra atração são os pedalinhos. São pequenos barcos com a forma de cisne que você pode alugar e pedalar na água. São ótimos para ver a cidade por outro ponto de vista!