Rio de Janeiro – Apaixone-se por esta cidade

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais belas e encantadoras do mundo. Com belas praias, paisagens deslumbrantes e povo hospitaleiro, a Cidade Maravilhosa faz jus ao seu nome, oferecendo aos seus visitantes uma experiência deliciosa de charme e beleza.

A cidade tem inúmeras opções lazer e atrações de todos os tipos. O Corcovado, Pão de Açúcar, e as praias de Copacabana e Ipanema são lugares que você deve visitar.

O Rio é, em essência, uma cidade vibrante, onde você pode encontrar os melhores restaurantes, bares, discotecas, teatros, museus e muito mais. Durante todo o ano, o Rio é conhecido pelo clima agradável, o céu azul, sol brilhando, e sua beleza.

Além disso, há muitos lugares incríveis para visitar que não estão nos guias turísticos. Por exemplo, você pode desfrutar de uma agradável tarde na Urca, um bairro pequeno, ao lado do Pão de Açúcar, que tem ótimos bares e restaurantes. Tome nota e não se esqueça: o Bar Belmonte e Bar Urca são dois lugares onde você pode ter uma bebida muito agradável, com uma vista maravilhosa, sentado tranquilamente na calçada.

O Pão de Açúcar e  o Corcovado são as atrações que oferecem as vistas mais deslumbrantes do Rio. O Pão de Açucar  é  acessado através de um teleférico suspenso por um cabo de aço que viaja em duas etapas: a primeira é o topo do Morro da Urca, onde os turistas podem pegar o segundo teleférico até o destino final, onde poderá encontrar uma praça de alimentação, tirar fotografias, apreciar a vista incrível ou simplesmente sentar e ler um livro. Do Pão de Açúcar, é possível ver as intermináveis praias do Rio de Janeiro e Niterói. Ele é simplesmente de tirar o fôlego.

Além disso, tire algum tempo para visitar o bairro de Santa Teresa, um local bucólico, próximo ao centro da cidade, com muitos restaurantes tradicionais e estúdios que estão sempre com muitos artistas expondo e vendendo seus trabalhos.

Caso você tenha tempo de ir a um lugar um pouco mais distante, recomendamos uma visita a Niterói. Lá você pode visitar o famoso museu MAC, projetado por Oscar Niemeyer, ou visitar e caminhar pela bela praia de Itacoatiara.
O Jardim Botânico está localizado na zona sul do Rio de Janeiro. É uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes na cidade. É um exemplo da diversidade das floras brasileira e estrangeira. Próximo a ele, há um outro parque verde, o Parque Lage,que tem um belo restaurante onde você pode ter um maravilhoso café da manhã e começar o seu passeio pela cidade.
Pegue seu protetor solar e vá as praias de Copacabana e Ipanema. Copacabana é famosa pelos lindos mosaicos em preto e branco do calçadão da Avenida Atlântica. É puro deslumbramento, uma enorme mistura de todos os tipos de pessoas do mundo. Uma área de lazer dia e noite com ciclovia, quiosques, postos de salvamento, chuveiros e banheiros públicos, hotéis, bares e restaurantes ao ar livre.
Ipanema também tem muitas opções de entretenimento – lojas sofisticadas, uma animada vida noturna, uma bela praia e restaurantes liderados por chefs internacionais.

Essas são algumas coisas que você pode fazer em uma cidade que sempre irá surpreendê-lo. Cada canto é diferente do outro e é ainda melhor.