Carnaval no Rio: Uma viagem que devemos fazer

Carnaval é a maior festa do Brasil.

Existem dois tipos de desfiles de Carnaval no Rio: as escolas de samba e os blocos de rua. O primeiro é uma competição oficial entre as escolas de samba do Rio e cada grupo tem os seus próprios músicos e artistas, que trabalham durante o ano todo para preparar a escola para o Carnaval. Esta competição é muito semelhante aos jogos com times rivais que estão em busca de um campeonato. É uma forte característica cultural brasileira , o que será uma experiência inesquecível.

Todas as escolas de samba se apresentam em um lugar chamado “Sambódromo”, que é onde a mágica acontece. As escolas de samba têm os seus próprios temas, e todos os anos eles apresentam uma nova surpresa. Eles desfilam carros alegóricos decorados e roupas incríveis. O desfile todo é fantástico! Cheio de vida, cor, música e alegria que é simplesmente contagiosa.  O local do desfile é preparado para receber os turistas, sendo tudo muito bem organizado, com letreiros em português, Inglês e Espanhol, além de serviços para garantir conforto e segurança. Você pode comprar o seu ingresso aqui no site. Você pode pagar com seu cartão de crédito, e se preparar para uma das experiências mais intensas de sua vida.

Os “blocos de rua” são Bandas de Carnaval que desfilam pelas ruas da cidade. Há quase 500 blocos, cada um com um nome diferente e muitas vezes com um jogo engraçado de palavras. Apresentam-se em dias, lugares e horários diferentes. Alguns deles são pequenos, enquanto outros são enormes. Os maiores são os mais queridos do povo e podem reunir cerca de 500.000 pessoas. Está certo! É meio milhão de pessoas na dança de rua, cantando, por um bom tempo. Os blocos do Rio são uma característica muito importante da cultura carioca, onde todos se divertem vestidos com seus trajes os mais variados e aproveitam essa grande oportunidade para a festejar com os amigos. O melhor de tudo é que você pode se vestir, como você quer. Nas ruas todos usam trajes diferentes; homens vestidos de mulheres, personagens de filmes e às vezes imitam a vida diária da cidade.

Além dos desfiles, há muitas outras coisas para fazer na cidade. Você pode ir para as praias, visitar o Corcovado, Pão de Açúcar, Jardim Botânico, o Parque Lage, museus, e muitos outros lugares.

As praias mais famosas são a de Copacabana e Ipanema. Copacabana é conhecida como a “princesa do Rio”, enquanto, Ipanema, foi o principal tema da canção “Garota de Ipanema”. Ambas são lindas e preferidas dos cariocas. O Corcovado é uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo. Ele é simplesmente de tirar o fôlego! Uma vez que você está lá em cima, você se sente como se estivesse a um passo do céu e você também tem a oportunidade de uma visão de 360º de toda a cidade do Rio de Janeiro.

O “Pão de Açúcar” também é incrível e tem uma belíssima vista. No verão, você pode ir lá à noite e desfrutar de shows de música. O Parque Lage e o Jardim Botânico são lugares excelentes para ter um almoço, um pequeno descanso, um passeio, e ler um livro.

Então, o que você está esperando? Rio de Janeiro é o lugar ideal para o que você deseja. Reúna seus amigos, preparem suas fantasias para o carnaval, e preparem-se para a experiência mais incrível de suas vidas! O Rio está esperando por você!