Carnaval no Rio de Janeiro

O “Carioca” é um povo muito festivo, conhecido mundialmente por sua simpatia. Os moradores amam sua cidade e sempre encontram uma razão para celebrar.  E a maior celebração do Rio é certamente o Carnaval. Este é um momento em que todos se reúnem para se divertir e comemorar uma das mais belas paisagens do mundo.

Durante o Carnaval, a cidade toda vive uma festa. Centenas de “blocos” saem pelas ruas arrastando uma multidão de foliões fantasiados.  O povo do Rio, que é conhecido por sua informalidade, aproveita esse tempo para se divertir fazendo a própria cidade como um grande palco.

O Desfile das Escolas de Samba também comemora a alegria do Carnaval. Várias escolas de samba se preparam o ano todo para uma apresentação que dura cerca de uma hora e vinte minutos. Existem milhares de componentes, carros alegóricos, uma seção de percussão com centenas de bateristas. É um espetáculo impressionante cheio de belas mulheres e homens ao longo do mais brasileiro de todos os ritmos: o Samba.

O “Carioca”, diz que um dia perfeito para o Carnaval é: praia de manhã, partir para um bloco de rua durante a tarde e o Desfile das Escolas de Samba à noite. Uma vez que você conseguir isso, você pode se sentir um pouco mais Carioca.